Manutenção corretiva de ar condicionado



manutenção corretiva de ar condicionado

Manutenção corretiva de ar condicionado é o processo de realizar uma analise aprofundado no equipamento com intenção de sanar uma falha em um ou mais setores do sistema estabelecendo o mesmos para que normalize suas funções originais, estas falhas ocorrem por motivos da falta de manutenção preventiva de ar condicionado ou até mesmo na instalação do equipamento.

Dicas importantes para evitar danos no seu ar condicionado:

Na época de verão onde chuvas e relâmpagos são constantes evite de deixar o equipamento de ar condicionado em stand-by neste estado o ar condicionado fica previamente com sua fonte ligada basta uma oscilação na rede elétrica através de uma descarga provocada por raio para que afete a placa eletrônica ficando a mesma inoperante lembre-se de desligar tomadas e interruptores.

Certifique na compra do ar condicionado escolher um equipamento recomendado por um instalador experiente pois é ele quem melhor pode tira suas duvidas devido a frequência de trabalho com os equipamentos constante e se deparando a cada marca e modelo de ar condicionado split.

Escolha a capacidade ideal em Btus, se possível escolher capacidades maiores que o recomendado, um exemplo desta escolha é se seu ar condicionado para atender um ambiente de carga 9600 btus opte por 12000 btus para que o equipamento trabalhe com folga, assim o seu ar condicionado terá períodos de repouso por parte do compressor evitando o desgastes e consequentemente a troca.

Contrate um plano de manutenção periódica realizando não só a limpeza e higienização mas diagnósticos técnicos com relatórios e dados de monitoramento do equipamento, parte elétrica etc.